Untitled

Eu acredito e tenho fé que na órbita de Marte há uma chaleira com gatinhos bebés dentro. Alguém me consegue provar que *NÃO* existe? Então é porque existe… Esta é a lógica irracional da fé: é impossivel provar o contrário da crença e portanto conclui-se que a crença é verdade.

Quanto aos dizeres da Biblia: eu já li a Biblia. Duas vezes, uma em Português e outra em Inglês. Da mesma maneira que li o Alcorão. Ainda não consegui chegar à Torah. Mas não sou nem crente, nem cristão nem religioso. Sou capaz de saber mais sobre a Biblia do que muito rato de igreja. E de facto contém uma série de barbaridades. Não me vou dar ao trabalho de as iterar ou reproduzir. Deixo apenas este link: http://unixgirl.com/humor/bible1.html

PS – Ah!..e não gosto do Saramago: escreve mal e é comunista. Mas concordo com ele.

6 comments

  1. Amen !

    PS – Adorei o link. Grandes gargalhadas!!

  2. Por coincidência, “tropecei” agora mesmo neste video:

    Obama Speech on Religion
    http://www.youtube.com/watch?v=B2Kh-xzerjE

    Aparte de ser o Obama, é um bom discurso.

  3. HugoDaniel

    Então se já leste a bíblia duas vezes deverias de saber que a torah é o nome dado aos seus 5 primeiros livros ;)

    • Sim, é verdade, li o Pentateuco que é (praticamente) o mesmo que a Torah.

      Qd referi a Torah estava referir-me (erradamente) aos vários escritos religiosos Judaicos (Talmud, etc.). Obviamente não a todos, não os tenciono ler na totalidade :)

      — MV

  4. HugoDaniel

    Já agora, este link também vos poderá ser interessante:

    http://www.skepticsannotatedbible.com

  5. Se um dia tiveres comichão acerca da “lógica irracional da fé”, fica aqui uma sugestão de leitura: “God: The Failed Hypothesis” do Victor Stenger. É bastante denso, mas divertido ao mesmo tempo.