O Ataque dos Especuladores Financeiros

A crise do açúcar chega a todo o lado. A Cristina, quando ouviu a notícia, pediu-me para ir ali à mercearia do Sr Silva buscar alguns pacotes de quilo, não fosse o Diabo tecê-las.

Lá fui…

“A coisa não tá fácil”, disse-me o Sô Silva. “A gente até vendia mais, tem vindo muita gente comprar. O problema é que não conseguimos arranjar mais”. Claro, está bem de ver, ficou tudo assustado de não ter com que fazer as filhozes e toca de açambarcar. “Se conseguissemos arranjar mais”, diz o Sô Silva, “sempre vendiamos mais qualquer coisita e sempre se ganhava mais algum, não é verdade? Nós compramos mais barato e vendemos um bocadinho mais caro, é certo. Mas também temos algum trabalho e também temos de fazer pela vida, não é?”. Sim, de facto é. “O problema”, diz o Sô Silva, “é que o País está em crise por causa do ataque dos especuladores da finança internacional. Querem ganhar dinheiro fácil à nossa custa”.

De facto… completamente imoral essa coisa dos especuladores financeiros comprarem dívida Portuguesa barata para depois a venderem mais cara.

Comments are closed.